sábado, 9 de novembro de 2013

Estações





Quando a primavera sorriu para mim, me escondi qual criança assustada que se depara com situações inusitadas e me fechei dentro de um quarto escuro e nem sequer cogitei acender a luz para clarear minhas ideias e organizá-las! 
Quando chegou o verão, com seu calor escaldante, em que tudo se agita e o sangue aflora na face, o desejo de abraçar o mundo, de tudo conquistar, de alcançar o inimaginável...mais uma vez desci para o porão sombrio em que somente minha consciência habitava e não deixei ninguém ali penetrar, só uma pequena fagulha que "teimava" em clarear tudo e ensaiava tomar conta deste lugar abafado onde as lágrimas negavam o brilho dos raios do sol e impulsos naturais tão belos! 
Mas mesmo esse pequeno lampejo eu fiz questão de não se deixar alimentar e a fraca chama foi definhando pouco a pouco! 
Quando o outono chegou eu senti o vento frio e pela primeira vez me identifiquei com a natureza e vi as folhas de minha vida, dispersas pelo vento, serem varridas para algum lugar cinzento tal qual o céu nebuloso! Meus cabelos brancos e minhas forças começaram a faltar e não mais corri para o quarto escuro... para o meu porão sombrio! 
Eu sai às ruas e me deparei com tantas novidades, com uma vida que ainda não tinha vivido, que me dei conta de que estava perdido em um labirinto tão grande que mesmo tateando as paredes e rodando pelas imensas galerias parecia impossível encontrar a saída...estava no vazio e não clamei por ninguém! 
Como fugi de todos e de tudo só poderia contar comigo mesmo! E me dando conta de minha ignorância e falta de conhecimento de tudo, eu consultei meu coração, pois o mesmo, nem o medo poderia parar! 
E encontrei respostas favoráveis às minhas indagações de onde estou, como sou realmente e se ainda teria chances de recomeçar! 
Ele bateu descompassado, o que traduzi que se pode recomeçar do nada, mesmo que esse "nada" tenha durado praticamente uma vida inteira; Não se pode recomeçar todos os dias? Por que então não começar uma jornada jamais vivida? 
E não é fácil realmente, mas ter o mínimo de coragem para tentar me faz respirar mais aliviado, pois não posso recuperar a tonicidade de meus músculos pois meu corpo mudado e sem cuidados foi-se atrofiando... Mas ainda o tenho e se consigo me erguer e ficar em pé depois de tanto tempo, só espero que o inverno possa me aquecer, pois ele também é acolhedor como nunca e que a partir de então, todas as estações possam ser aproveitadas da melhor maneira possível! 

Bruno Garcia

3 comentários:

  1. Não só podemos como devemos recomeçar todos os dias e sempre nos atirarmos e começarmos uma jornada jamais vivida ...

    ResponderExcluir
  2. Belíssimo! Identifiquei-me do início ao fim, em todas as estações.
    bjos.

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita!