sexta-feira, 8 de maio de 2015

Novela




A novelas das 18:00 horas, Sete Vidas, de autoria de Lícia Manzo tem se tornado a cada dia uma gratificante surpresa! O Texto é primoroso, os diálogos inteligentes, a história de cada personagem se entrelaçando com a dos demais, lembra o estilo antigo das novelas, onde se discutia relações pessoais de forma cautelosa, verdadeira e com um profundo cunho poético! Na trama, não existem vilões ou mocinhos, cada um tem seus dramas pessoais, aflições, alegrias, frustrações, tristezas... Todos fazem parte de um enredo mais que caprichado, que nos brinda com sutileza a cada início de noite! Já fui muito noveleiro, mas confesso que a tempos raras exceções me prendem em frente a televisão! Sete Vidas está sendo uma destas exceções, onde se pode reunir a família em frente a tela da TV e receber belíssimas atuações e situações cotidianas da vida de todos nós! Em minha opinião, a melhor novela exibida atualmente, desde sua abertura até o decorrer do capítulo. É possível se emocionar como a muito as novelas já não conseguem mais; Para um programa a tempos desgastado, a autora, direção esmerada e história maravilhosa, se provam que nem sempre o que é atual se preza por números, independentes de ibope e sim pela qualidade e conteúdo!

Bruno Garcia









5 comentários:

  1. Concordo plenamente, meu caro Bruno.
    Næo sou de acompanhar novelas, mas como nesse semestre estou com minhas noites praticamente livres do serviço, resolvi arriscar.
    Acabei tendo que mudar o horário das minhas caminhadas para mais cedo em função da novela.
    Quando me perguntam o porquê eu gosto de Sete Vidas, a resposta é simples, ela fala de relacionamentos, só isso!
    Imagino que a globo deva estar arrependida de não ter colocado essa novela no horário das 21h00, principalmente porque a autora já está sendo sondada pela própria emissora como a substituta de Manoel Carlos.
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Bruno.
    Tem anos que não acompanho novelas em canal aberto. Sou nostálgico, e algumas vezes assisto o Canal Viva, onde passa minisséries e novelas dos anos 70, 80 e inicio de 90. Sete vidas é uma ótima historia, já vi alguns capítulos. É leve, sem apelação e é a vida como ela é, Abraços, fique na paz,

    Dan.

    ResponderExcluir
  3. Ai ai! qta saudade da Flora! rs

    Um beijinho dôce para vc ...

    ResponderExcluir
  4. Acredito em seu bom gosto. Vou procurar vê-la.
    Bjux

    ResponderExcluir
  5. Gosto muito do trabalho dessa autora...
    Não tenho tido a chance de acompanhar novelas nesses tempos, mas sempre ouvi boas criticas em relação a essa em especial.

    Abração.

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita!