segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Sobre o outro lado do meu espelho




Algumas vezes tenho a sensação de vazio interior, lacunas que não foram preenchidas, espaços em branco que não poderão mais ser ocupados! Mas sempre ouço que nunca é tarde para re(começar) algo: Estudo, trabalho, vida pessoal, enfim, tudo é possível de se cultivar independente do tempo!
Sim, acredito nisto... mas mesmo não existindo um tempo determinado para fazer acontecer qualquer coisa que se deseja e que por algum motivo não aconteceu, parece que a ordem dos acontecimentos fica "alterada", como que "fora dos eixos"!
Tive um período muito difícil em minha juventude, foram anos e anos "perdidos"; Para exemplificar um pouco o que digo: Entrei para a faculdade com quase 30 (meus colegas me chamavam de "tio"... rs), só fui namorar de verdade, pela primeira vez, com 36; Os poucos amigos que fiz também foi por esse período, a primeira vez que fui em um ambiente GLS tinha de 28 para 29 e fiquei fascinado com aquele mundo que só ouvia falar! 
Considero-me um homem maduro sim, mas de certa forma adolescente ainda!
É engraçado, pois observo os jovens de hoje começarem tudo muito cedo... mas... depende da forma com que se analisa certos pormenores; Mas que existe uma precocidade...existe sim! A evolução do ser humano acontece de forma lenta, mas as inúmeras tecnologias permitem que ela aconteça de maneira mais rápida!
Meu sobrinho de 04 anos acessa joguinhos na internet, vídeos... Já eu fui apresentado ao mundo virtual com 33 anos!
Não sei se tudo chegou tarde ou se fiquei parado no tempo e não ocupei meu lugar na "hora certa"!
O importante é que estou aqui e sei que ainda muitas coisas novas vão acontecer comigo! Tudo tem seu tempo para acontecer e é preciso estar preparado para encarar os fatos para que eles se realizem! 
Mas eu me sinto um "menino" ainda em relação a muitas coisas que para os jovens já são corriqueiras e até entediantes, só quem me conhece pessoalmente sabe desta minha "pureza"...rsrs!
Mas este misto cronológico me incomoda um pouco sim... confesso! E às vezes me pergunto: Será que sou deste mundo mesmo? Bom, vou parando por aqui, não sei muito bem falar de mim e posso estar escrevendo uma grande besteira... ou não! 
Meu beijo para todos e uma ótima semana!

Bruno Garcia

23 comentários:

  1. Bom, independente da idade, acho que cada um sempre tem algo de bom a somar. Eu, por exemplo, com meus 17, dispenso certas coisas de jovens, tipo muita farra e tal e tenho até um pezinho pras coisas de gente mais velha, mas é isso, cada um com suas particularidades... Abraço e boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Miguell, todos nós temos nossas "fases", digamos assim, eu por um longo período (mais de 10 anos) me isolei de tudo por sérios problemas emocionais e fica a sensação de ter "pulado" alguma(s)! Mas antes tarde do que nunca...rs
      Abração!

      Excluir
  2. Sim! Tudo tem seu tempo e sua hora na vida! Mas é fundamental termos em mente aquela máxima do poeta: Quem sabe faz a hora, não espera acontecer!

    ps: PURA? eu sei viu? ainda conto umas peripécias sua por aqui ... rs

    ResponderExcluir
  3. Olha... eu entendo o que você escreveu, oh se entendo!
    Então, eu penso assim, já me falaram que a vida é um tripé (amor, trabalho, família), para muitos de nós, por uma série de razões, esse tripé fica manco por uma série de fatores... e perna que fica mais capenga, é justo aquela muito importante para todos nós, o amor, os relacionamentos.

    Acho que isso nos leva a essa "adolescência tardia", lembro que na primeira vez que vi minha psicologa (alguns poucos anos atrás), eu falei para ele que na verdade eu tinha a vida amorosa de um garoto de 13 anos.
    De qualquer forma, o desafio é equilibrar esse tripé novamente... concorco quando você diz que por fim alteramos a ordem de algumas coisas, se você observar, vai ver que muitos dos "precoces" ainda vão se debater por muito tempo com questões que você já resolveu...

    Agora o mais importante é você acreditar que não perdeu nada... eu também, cronologicamente, já posso ser considerado um "Quase tio-Sukita" [kkkk], mas a verdade é que somos todos jovens e ainda temos muito a viver! Então o negócio é acreditar e seguir em frente... ;-)

    Força ai... Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem por aí mesmo Latinha, ninguém vive 100% de tudo, seja em que época da vida estiver....rs
      A sensação de perda, de ter pulado etapas aconteceu comigo, mas hoje, observo que foi um aprendizado e já tento equilibrar esse tripé novamente!
      Super abraço =)

      Excluir
  4. Bruno, posso te dizer com propriedade, pois também comecei a experimentar da vida, um pouco tarde, em relação aos meus amigos. Aliás o fato de ter começado tarde, hoje me faz sentir a brisa da juventude de forma diferente. E quando você diz que se considera um homem maduro mas de certa forma adolescente ainda! Eu diria que esse "ainda" pode ser trocado por "preservo"...
    Como disse nosso sábio Bratz "Tudo tem seu tempo e sua hora na vida!" E pelo visto esse é o seu TEMPO e essa é a sua HORA. Foi o que DEUS reservou pra você. Pegue tudo o que viveu, de bom e de ruim e faça de tudo um "belo pirão", saboreie bastante e faça disso sua obra prima!
    O importante é a consciência do seu PRESENTE!
    Viva-o com o melhor que tiver e da melhor forma que puder!

    *ah e por favor, continue contando suas histórias, estou adorando...beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gera, realmente o presente é o que importa e ele nos direciona para novas experiências com toda certeza! Não lamento o passado, afinal, ele faz parte de minha bagagem atual mas, é engraçado perceber que certas situações "tardias" na verdade nos fazem refletir de forma mais profunda sobre a vida e a consciência de poder vivê-las hoje em sua máxima plenitude!
      Grande abraço!

      Excluir
  5. Oi Bruno
    Comecei a faculdade aos 33 e aos 39 fiz outra. Ja era quase avó da turma...rsrr
    Por uns ou outros motivos, todos nós perdemos algumas fases na vida..ou saltamos, direto para a seguinte. O caso é não ficar remoendo isso. Como não tem como voltar, seguir em frente é a opção. da melhor forma que pudermos.
    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, mas de certa forma até acho engraçado essas situações...rsrs
      Beijo

      Excluir
  6. o tempo é relativo, não tem idade certa para isto, para aquilo, e se, de certa forma, vc esta "no atraso" é só correr um pouquinho mais com as coisas e recuperar o tempo perdido! rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tanto podemos "pular" fases quanto adiantá-las, depende de nosso preparo e da própria situação!
      Grande abraço =)

      Excluir
  7. Oi Bruno, tudo bem?
    Sei bem como é isso, o tempo está passando rápido demais e as vezes não o acompanhamos como deveríamos. O tempo certo muitas vezes é o que nós escolhemos, o que nós estamos vivendo. Tudo tem fatores que interferem algumas vezes em nossas decisões das quais temos que priorizar algumas. Nunca é tarde para conhecer o novo.
    Bjo menino
    Ah, estou concorrendo ao prêmio TopBlog 2013, vota em mim, rs. Passa lá no blog pra votar rs
    Bjo menino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dil tudo bem sim, obrigado!
      Pois é menino o tempo voa...rs... beleza vou votar =)
      Bjão.

      Excluir
  8. Imagino como te sentes, porque eu também me sinto assim, e com mais motivos ainda, creio... Se eu contasse aqui, você veria que não está nadica atrasado em nada!
    O erro é a comparação! Cada um tem seu tempo, e é belo vivê-lo. E o que faz Bruno ser Bruno é sua história, do jeito que ela aconteceu, sua beleza, seu encantamento, vêm exatamente da vida que você viveu, de suas experiências do jeito que aconteceram.
    Então, eu procuro sempre esquecer isso, que é uma porta para minhas autolamentações e imaginar sempre que há um futuro possível, sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como disse no post eu me sinto um pouco incomodado mas não lamento não....rs
      Ninguém segue uma ordem na vida não é mesmo?
      Bjos.

      Excluir
    2. A ordem nós vamos construindo passo a passo, aprendendo e fazendo ao mesmo tempo...
      bjos

      Excluir
  9. Nossa, me identifique muito como sua história. Lendo parecia que eu estava escrevendo o texto. Muito bom, mesmo. Na minha vida também tudo aconteceu tardio. Hoje lembrando até dou risada, mas a um tempo atrás, eu questionava a vida por isso. A minha vida GLS começou com 21 anos. Minha primeira vez foi com 24 anos. Nossa, tenho até vergonha em dizer isso. Perto do pessoal de hoje, essas experiências já se tem muito mais cedo. Mas sabe Bruno, tudo tem o seu tempo certo. Com certeza na nossa vida o tardio seja necessário para que possamos tirar um melhor aproveitamento dos momentos.

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por ter gostado do texto Israel....estas coisas acontecem e também acho engraçado as situações "tardias"...mas hoje é o mais importante...
      Super abraço!

      Excluir
  10. Não me pergunte porquê, mas eu sempre sinto um “ar adolescente e puro” em tudo o que você escreve! (rs) E você hoje praticamente confirmou que, de fato, você é assim! Parabéns! Não há nada melhor do que sermos donos dos nossos tempos. Isso espanta uma certa tristeza que vem associada à maturidade.

    Abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é dono de uma sensibilidade muito grande meu querido e, não tem como disfarçar como somos por muito tempo, as próprias palavras e nosso jeito de ser, acabam nos "denunciando"...rs
      Super abraço pra você =)

      Excluir
  11. Hoje em dia, com meus 44 anos de idade, quando olho para tráz vejo que muitas coisas eu poderia ter feito de forma diferente, e muitas outras eu poderia ter evitado...
    Tive muita, muita liberdade, errei muito, fiz escolhas indevidas, magoei pessoas... Não que eu me arrependa, mas acho que em certos aspectos a idade faz uma diferença sábia. Grande abraço, meu amigo, boa semana para você! ME ESCREVA! NÃO SUMA!

    ResponderExcluir
  12. Olá meu querido, obrigado pelo seu comentário e pode ficar sossegado...não vai se ver livre de mim tão cedo...rsrsrs
    Grande abraço e uma ótima semana pra você também!

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita!