quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Pranto





Hoje vou falar sobre meus sentimentos e me sinto um pouco estranho ao fazer este desabafo!
Parece-me estar em um palco, rodeado por olhares invisíveis... Juízes? Carrascos? Simplesmente amigos... Acredito piamente; Pois despir-me inteiramente, revelando minhas fraquezas, medos e frustrações é um tanto assustador!
Quem segue minhas postagens sabe que sou um romântico incorrigível e não quero me corrigir não, nem me desculpar por assim o ser, desejo mostrar como nesse momento sinto a falta de vivenciar o amor em sua pura essência!
Gostaria de dizer também que em sentido figurado, ouço muito sobre “cuidar do meu jardim”, “amar a mim mesmo acima de tudo”, “tudo tem sua hora para acontecer”... Sim! É válido e reconheço que estas frases, digamos “feitas”, tem seu respaldo e sentido inteiramente direcionados por experiências de outras pessoas e que se aplicam sobre outras tantas de forma consoladora e eficaz!
Eu gosto de mim, do meu jeito de ser, do meu modo de sonhar, do meu modo de agir quando possível em benefício a buscar meus próprios desejos!
Gostaria de entender o porque alguém como eu, que neste ponto, sem falsa modéstia, possuidor de tão bons sentimentos, vive sempre sozinho!
Eu procuro muitas respostas e não as encontro em nenhum lugar ou momento, passado ou atual!
Digo passado, pois, muitos poderão dizer que não se vive de passado... Concordo plenamente, mas ele é “presente” no presente, pois é a bagagem que faz a nossa história de vida!
E estar sozinho não é uma escolha minha! 
Existem pessoas que fazem esta escolha e são muito felizes em seu cotidiano, é uma forma de vida, seja escudo ou por vontade própria somente! Devemos viver de acordo com o que manda nosso estado de espírito ou mesmo uma filosofia que se segue ao pé da letra de modo que em nada se altere no dia-a-dia!
Sei das diversas formas de amor que existem e que estão ao alcance das mãos!
Mas falo do amor que pode existir entre duas pessoas, não creio que o homem ou a mulher foram feitos para viverem sozinhos, à margem de sua própria solidão!
Citando o tempo em sentido figurado, nos meus quase 43 anos, com descontos é lógico, só tive um relacionamento e no fundo foi mais um “engano” de minha parte! Tencionava viver um amor, paixão, ou relacionamento de namoro, seja lá que nome se queira dar, de uma forma tão necessitada que me entreguei de corpo e alma a uma pessoa que simplesmente usou meus sentimentos mais sinceros! 
Depois disso, o vazio... E não é dizer que devo me abrir, me permitir a novas vivências... Eu faço o que posso para preencher este vácuo que se formou em meu peito, este mesmo, que apesar de tudo é cheio de amor e carinho, tanto que me parece que vou explodir algumas vezes!
E não encontro quem deseja receber o que de tão bom trago dentro de mim!
Mas eu quero receber também, eu quero trocar estas energias que são tão importantes para o ser humano!
Já bati em muitas portas, já me humilhei, me deixei vencer pelo cansaço!
Sim, eu sou carente e muito, mas quando procuro razões para entender o que se passa comigo eu não encontro as explicações! Talvez elas nem precisem se fazer presentes, ou quem sabe... Alguém me dirá que sim!
O que vivenciei uma vez somente em minha vida e de forma tão negativa, não me serve de base para dizer que outras coisas boas estão para acontecer ou porque elas nunca acontecem!
Pode parecer negativismo, mas não... É uma realidade presente, pesada, sufocante!
Teoricamente sei que um simples namoro ou um relacionamento já com fortes alicerces envolve uma série de fatores que fazem parte naturalmente de qualquer relação: Brigas, ciúmes, desentendimentos e tantas outras coisas!
Mas eu desejaria viver todas estas tormentas, uma, duas ou quantas vezes fossem necessárias do que o nada!
O nada é muito triste!
Ao mesmo tempo em que você sabe que é digno, justo, idôneo e tem bons sentimentos, se perde por não encontrar a quem direcionar estas qualidades!
É como se você estivesse sentado em frente a um rio, vendo a água passar mansamente e nada se movesse ao redor, nem as folhas das árvores, até o silêncio dos pássaros que porventura estivessem presentes neste cenário desolador para uma alma que grita por algo que tanto deseja!
A dor é muito sutil, mas ao mesmo tempo muito forte, aguda... Não tem como descrever tal angústia!
Talvez para quem já viveu várias experiências ou vive atualmente, este texto pode parecer muito bobo e sem nexo! Poderão rir de mim e pensar que tolo eu sou... Talvez eu seja, mas na melhor das intenções! 
Quem escreve? Um adolescente? Não... Um homem que tem sentimentos!
As lágrimas marejam meus olhos, brotam espontâneas em minha face e não posso fazer nada!
Sou tão claro no que busco e é tão obscuro o que raramente tenho de retorno!
Não me envergonho de dizer que sangro internamente, o quanto peno imensamente por não poder amar e ser amado, ou, poder e querer amar... A quem?

Bruno Garcia

5 comentários:

  1. um lamento doído mas sincero ... não vou aqui repetir o q já falei para vc inúmeras vezes ... ser romântico e sonhador não é errado mas levar isto ao extremo é ... a vida exige um pouco mais de pragmatismo ... sonhar é bom mas fazer o sonho acontecer é melhor ... mas isto exige atitude e não comporta medos de se arriscar ...

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Leio seu blog todos os dias, mas nunca escrevi nada por aqui.
    Cara,acho que isso que você passa, quase todos nós passamos uma ou outra vez na vida.
    Achar uma resposta é complicado, eu acho que são muitas variáveis.
    Pra poder te ajudar a encontrar uma resposta , eu teria que te conhecer um pouco mais, mas eu acho que posso te dar algumas respostas, que eu já me dei em alguma epoca da minha vida:
    1) Por que o funil é muito estreito. Talvez você tenha um funil estreito, procurando caras que tenham muitas qualidades dificeis de se encontrar e defeitos que vc toleraria em vc.
    2) Talvez inconscientemente , por alguma razao que eu desconheço, vc tende a escolher pessoas que ja pressente que não vai dar certo. Talvez por medo de se envolver, talvez por medo de se machucar novamente , pois vc fala que ja se machucou num relacionamento anterior.
    3) Não sei os locais que vc procura, e talvez vc me ache preconceituoso pelo que vou falar, mas acho q em baladas é mais dificil procurar alguem que queira algo serio. Aqui na minha cidade, o povo é assim: qdo está namorando geralmente não vai pra balada, qdo está solteiro vai pra balada no outro dia, rsrs. E na balada tem muito mais gente querendo curtir, e não ha nada de errado com isso, do que gente querendo se envolver com alguém.
    4) Também pode ser preconceito meu, mas acho que carinhas mais novos geralmente não querem se amarrar com ninguem. Falo isso por mim, hoje estou casado, há 6 anos, mas qdo eu era jovenzinho, mesmo não sendo um cara lindo, eu tive zilhoes de namoricos, de 1, 2 , 3 meses. Qdo eu via que tava ficando serio, eu caia fora. Mas daí chegou uma hora q eu quis sossegar e conheci o cara com quem estou.
    5) Não leve a mal, mas as vezes qdo ficamos carentes, a gente projeta muito numa pessoa que acabamos de conhecer. Não sei se isso ja aconteceu com vc, mas eu tb já fiz isso, e por isso estou falando. As vezes queremos tanto, que nos apaixonamos rapido demais, e daí assustamos o outro, que muitas vezes está num compasso diferente do nosso.
    6) Por incrível que pareça, o ultimo motivo, na verdade pra mim deveria ser o oposto, mas tem muita gente q não gosta de se envolver com gente inteligente, bem articulada, pq acha que a pessoa está fora do mundinho. Nao sei como é onde vc mora, mas já vi muito disso aqui.

    Cara, espero sinceramente que vc logo encontre alguém legal. Voce parece ser bem sensível e isso é ótimo. Determinadas coisas a gente não entende e acho que só além dessa vida e´ que vamos entender, mas tenha confiança e não se culpe. Apenas goste muito de voce e siga em frente confiando que um dia aparecerá alguém legal.
    E se te serve de massagem no ego,se eu fosse solteiro, eu ia querer te conhecer, vai que rolava! rsrsrsrs
    Brincadeiras a parte, boa sorte e obrigado por dividir seus sentimentos de forma tão bonita.
    Bjs e um ótimo fim de semana.

    Robson / SJC

    ResponderExcluir
  3. Olha... eu não sei o que te dizer... suas dúvidas as vezes são as minhas também, no fundo... eu acho que é tudo uma questão de tempo! Mas isso é uma visão muito pessoal e que talvez até uma dessas coisas que a gente se diz para poder suportar o peso.

    Mas eu acredito que todo esse sentimento não pode passar por ai desapercebido... em algum momento, a coisa acontece, esse nó desatada!

    No meio tempo, o que posso dizer é que sempre que precisar e quiser um amigo para conversar, eu estou aqui... e "tamo junto"!!! Ainda que nem tudo se "aplique", achei bacana os comentários... coisas para se pensar.

    Mas aguenta meu amigo! Abração!

    ResponderExcluir
  4. Olá amigo, já senti tudo isso que você descreve no seu texto. É complicado escrever sobre nossos sentimentos e ainda mais quando se fale da solidão. Cada um tem uma maneira de sentir, mas lhe digo que independente da maneira,o vazio e a escuridão tomam contam do nosso ser. Às vezes não vemos uma luz e começamos a achar que o nosso destino é seguir a vida só. Sem uma mão para nos afagar, sem um colo para nos aconchegar, sem um beijo para nos sentirmos amados. Como um ácido que corroe, a solidão vai causando mazelas em nosso corações, abrindo feridas que somente o amor pode curar. Chegamos a pensar que o problema está conosco, que não somos bonitos ou talvez merecedores de uma companhia que nos traga amor ou paixão. Mas amigo, digo-lhe uma coisa: Viva a vida, ame a si mesmo, eu sei que é difícil mas sempre sorria para vida. O seu dia com certeza vai chegar, e espero que quando chegue você seja muito feliz.

    Abraços amigo!

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde meu nobre, tudo bem ?

    Estive afastado por um mês da net por problemas pessoais, mais aqui estou de volta. Creio que tudo em nossa vida, aparece na hora certa. Se não foi dessa vez que a pessoa legal apareceu, irá surgir na próxima. Você não pode deixar o seu lado romântico morrer devido a essa decepção. Acho lindo quem valoriza esse lado tão esquecido.Sinto poesia, bondade, humildade e inúmeras características bacanas em você. Esteja aberto a conhecer novas ideias, saia com amigos, enfim, escreva !

    Um grande abraço meu guerreiro, estamos aí vlw?

    Dan.
    http://gagopoetico.blogspot.com.br/2011/12/oque-escrever-em-dia-nublado.html

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita!