sexta-feira, 5 de julho de 2013

Considerações particulares





Desejo dedicar esta postagem a duas pessoas maravilhosas, que a roda da vida se encarregou de colocar no meu caminho no momento e na hora exata : Paulo Braccini e Wanderley Elian!
Preciso antes esclarecer que não sou muito bom em descrever com palavras os sentimentos, nem tampouco me preocupo em seguir regras ortográficas ou quaisquer outras pré estabelecidas no mundo que cerca os grandes escritores, com suas facilidades inerentes, naturais, que os acompanham...não; Escrevo como vai ditando meu coração, portanto se não souber me fazer entender através deste texto, que me perdoem os intelectos ativos, rígidos e críticos em suas avaliações...afinal, não é para eles que se destina tal...rs!
Quando me dei conta do que é este mundo virtual com suas redes sociais, muitas vezes me peguei pensando se realmente é possível se fazer amigos neste meio! A resposta na maioria das vezes era negativa, mas as poucas positivas que obtive, valem por todos os obstáculos pelos quais tive que passar: Superficialidades, falsidades, interesses escusos, dentre outras coisas!
O primeiro contato com Paulo (Bratz) me chamou a atenção: Divertido, carismático, expontâneo...aí pensei...opa, ganhei um amigo...rs...e o tempo me fez ver que realmente este tinha vindo para ficar! Costumo compará-lo a um sentimento muito positivo e que muitos (inclusive eu) fazem questão de "mascarar": A razão! Paulo é uma destas pessoas que colocam os pingos nos "is" de forma clara, aberta! Não deixa para amanhã o que pode ser feito hoje e até, ontem...rs! É ágil, inteligente ao extremo e dotado de uma paciência sem igual...rs...pelo menos comigo! Já passou horas me ensinando como fazer isto ou aquilo...do outro lado da tela do computador podia imaginar a "fumacinha" sobre sua cabeça e provavelmente pensava: Como o Bruno é lento meu Deus....rs...e eu do lado de cá pensava: Como ele consegue me aguentar? Quantas confidências trocadas, quantos problemas já foram discutidos por nós através de bate-papo, quantas vezes me chamou à razão me mostrando caminhos seguros e firmes para seguir, estando eu com alguma complicação e ele com sua experiência de vida administrava tb a minha falta de experiência, orientando, aconselhando...e quando nas raras vezes ele se tornava "bravo" eu simplesmente acatava o que vinha dele pois no fundo sabia que estava certo e pude comprovar isto através de muitos fatos que não convém citar no momento, apenas para dar a mão a palmatória e poder dizer: Sim, ele está certo! Mas quando digo "bravo" é num sentido divertido, pois sempre me acolheu de forma tão carinhosa que até suas "broncas" se tornavam aprendizado para mim! E no meio dessa razão toda, lá no fundo, existe uma sensibilidade ímpar, todo um sentimento de vida e amor que carrega dentro de si e doa a quem pede, com toda generosidade que lhe é peculiar!
Wanderley (Wander para os íntimos como eu...rs) é de uma emoção sem tamanho! Somos muito parecidos em alguns aspectos: Românticos, adoradores de poemas, sentimentais, contidos... mas ao mesmo tempo ligados aos laços mais estreitos da boa convivência com todos e com tudo! Apreciamos as artes, gostamos de ter nossas antiguidades expostas, colecionar, deixar tudo em ordem! É um profundo conhecedor do ser humano no sentido de conviver com emoções e compartilhar as mesmas com preciosidade! Meigo, carinhoso, leal...diria um "poeta particular", pois quem convive com ele ou tem um certo grau de contato mais íntimo, pode sem dúvida alguma dizer: Quanta honra...tenho um poeta inteiramente ao meu dispor...rs!
Mas toda esta emoção é respaldada também pela razão, lucídez, brilho nos olhos! Afinal todos nós temos em nosso íntimo uma certa batalha (Razão x Emoção) e algumas vezes deixamos um destes lados gritar mais alto ou simplesmente é o lado que fala mais e que compõe a nossa personalidade!
Pois bem, estes dois grandes amigos que me foram dados como presentes por Deus, ou pela vida se assim preferir o leitor deste post, são caríssimos para mim! Quando me desnorteio encontro na razão do Paulo a lucidez para enxergar além e ver que não posso dar tanta atenção a pequenos problemas que a vida me entrega e que faz parte do viver! Quando me extasio com algo e fico como um adolescente querendo contar uma novidade ou compartilhar uma emoção, é na simplicidade de Wanderley que encontro refúgio e vazão para tal! Os dois se completam sem sombra de dúvida e tb me completam, porque formamos um todo, estamos ligados por laços tão especiais de amizade pura, sincera, que acredito que nem o tempo poderá apagar! Existem os amigos em determinadas fases de nossas vidas que passam por nós e se vão naturalmente, é um período de aprendizado e devemos aceitar este fato! Mas existem os amigos que vem e que ficam...estes dois vieram e ficaram, estabeleceram morada em meu coração de tal forma que me tornei cativo feliz por tê-los em minha vida e jamais pretendo abandoná-los...já fazem parte de mim, já conhecem minha história e de dentro do meu peito não sairão...não deixo...rs!
E claro também, que este blog existe atualmente pelos dois, pois me incentivaram, me ensinaram e ainda tenho muito o que aprender com eles...rs!
Meus queridos, saibam o quanto sou grato por vocês existirem e por ter o privilégio de conviver com vocês, mesmo através deste meio virtual, que afinal nem importa tanto, pois nossas almas já convivem diariamente e para isto não existe tempo-distância! Amo vocês com toda intensidade permitida e também não permitida! Beijos e muito obrigado por tudo: pelo ontem, pelo hoje e pelo amanhã...sempre!

Bruno Garcia

12 comentários:

  1. Bruno! Vc me conhece bem e sabe o q estou sentindo aqui e agora lendo isto. Sou um frágil e toda a minha pseudo-racionalidade nada mais é que um escudo protetor para q a sensibilidade exacerbada não me corroa por inteiro.
    Neste momento queria poder te responder com um testemunho decodificado em palavras, letras e pontos, mas o máximo q consigo aqui e agora é dar meu testemunho só com as reticências, reticências traduzidas em lágrimas q não querem secar nos meus olhos.

    Obrigado meu amigo, meu querido, meu fiel companheiro ...

    Um beijo AMORE MIO!!!!

    ResponderExcluir
  2. Assim você mata o véio. Saiba que o sentimento é recíproco e verdadeiro. Gosto muito de você.
    Bjux

    ResponderExcluir
  3. Bruno...vc falou exatamente o que vejo neles... feliz por voce tê-los conhecido a mais tempo e quisera eu, ter tido esse privilegio. Mas feliz ainda, pois, antes tarde do que nunca...e com um adendo, através deles, conheci voce..que soube e sabe absorver deles toda essa sapiência e emoção.
    Brilhantes mestres.... brilhante aluno.

    Beijos aos tres...

    ResponderExcluir
  4. Eles merecem todas as homenagens do mundo !!!

    ResponderExcluir
  5. Bom, eu ainda não tive a chance de conhecê-los, só pelos olhos dos outros, mas já tive a sorte de conhecer algumas dessas pessoas que os conhecem, e sempre foram as melhores impressões...

    Muito bacana teu texto e principalmente teu depoimento... eles merecem!!! ;-)

    Volto mais vezes! Abração!

    ResponderExcluir
  6. Bacana sua colocação e seu depoimento...
    A internet não nos deixam na solidão, as amizades rompem distancias e barreiras...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a amizade qdo verdadeira não existe distância, vai além da compreensão!
      Abraços Ro =)

      Excluir

Obrigado pela visita!