domingo, 7 de julho de 2013

Identidade





Quem somos nós e o que realmente buscamos?
O que este mundo tão intenso, tem a nos oferecer em nossas necessidades cada vez maiores de entender o por que das coisas, da causa e do efeito?
Somos o nosso exterior muitas vezes, quando as circunstâncias nos empurram para a conquista de objetivos! Mas também somos nosso interior gritando aos demais para que nos "enxerguem" tal qual somos na realidade! E esta realidade do saber quem somos se esconde tão bem que acabamos nos perdendo num emaranhado de sentimentos confusos!
Você se mostra realmente como é? Dizer o que pensa no seu mais íntimo, do seu desejo mais secreto, pode criar inimizades e com isso o ser humano passa a ser uma sombra do que seguramente é! Temos uma máscara natural, mas que sempre cai...ou quase...pois pode permanecer "colada" e esta desfiguração tende a ser desastrosa pois não se mantém por muito tempo uma personalidade obscura!
E de quem é a culpa disso tudo? O mundo permanece o mesmo, as escolhas do ser humano por mais que sejam progressivas, permanecem ainda com uma pontinha do seu calado mundo interior!
A escala evolutiva é lenta...cabe a cada um fazer a sua parte para construir não sonhos inalcansáveis, mas concretas realidades que se adaptam, mesmo de forma predestinada ao foco visado!
Desejos inconfessáveis nos sufocam, gritos ecoam e não encontram ouvidos ágeis para absorver idéias...se perdem levados pelo vento! A capa que vestimos deve ser posta de lado, mesmo em dias de chuva e deixe o sol brilhar sobre você, contudo sem se queimar! E de um extremo ao outro nesta jornada, existe o meio...é ali que se pode recuar ou prosseguir!
Ainda não sei quem realmente sou, mas estou prosseguindo e espero chegar neste divisor de águas intacto e lúcido, senão...a correnteza me leva!!! 

Bruno Garcia
 

4 comentários:

  1. em minha vida sempre busquei retirar todas as máscaras possíveis e imagináveis e ser eu, tal e qual sou, em total e absoluta transparência ... um processo lento e doloroso mas q vale a pena ...

    se já atingi este grau máximo não sei, mas estou perto ... não me permito mais viver sob qualquer tipo de véu q mascare o meu EU e pouco me importo com o que pensem ou falem de mim ...

    vivo cada dia a seu tempo, cada hora, cada minuto e, mais do que nunca, vivo para mim, por mim e comigo ...

    uma citação de Nietzsche q tenho como mote de vida: "O gosto de minha morte na boca deu-me perspectiva e coragem. O importante é a coragem de ser eu mesmo."

    ps: Bruno vc manda bem com as letras ... adoro ...

    Saiu tudo nos conformes desta vez, não foi preciso mexer em nada ... q beleza!!! rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta citação é uma realidade...maravilhosa!
      Bjux :)

      Excluir

Obrigado pela visita!